quarta-feira, 3 de julho de 2013

SER CHIC É...


Quantas vezes navegando pelo facebook você ja se deparou com uma frase que causou impacto? Como o blog é voltado para o público que curte temas como moda, beleza e elegância, achei interessante compartilhar frases ótimas pra refletir sobre nossas atitudes, afinal nenhuma produção é válida quando a futilidade predomina.













terça-feira, 2 de julho de 2013

Roupas de grife ajudam a influenciar as pessoas???

Em uma matéria publicada na revista SUPER INTERESSANTE pesquisadores afirmam que usar roupas caras realmente mexe com o inconsciente alheio. Mas só se a marca estiver à mostra.




O mundo trata melhor quem está bem vestido. Um novo estudo comprova que isso é verdade - mas não porque roupas caras sejam bonitas ou estejam na moda. Seu poder está concentrado em um único elemento: o logotipo da grife. 

A pesquisa foi coordenada pelo psicólogo Rob Nelissen, da Universidade de Tilburg, na Holanda. Ele pediu a voluntários que olhassem fotos de um homem de camisa polo - com ou sem o símbolo de uma grife - e também mandou uma assistente ir à rua pedir donativos (usando uma blusa de marca, cujo logotipo foi coberto durante metade do tempo). Quando o logo estava visível, as pessoas demonstravam 20% mais de respeito e davam 400% mais atenção e 178% mais donativos para o dono da roupa, que também era considerado merecedor de um salário 9% maior. 

Em outra experiência, cada voluntário recebia 10 euros - e tinha de dar uma parte a outra pessoa (que na verdade era um comparsa dos pesquisadores). Quando essa pessoa estava vestida com uma grife, o voluntário dava mais dinheiro a ela. Em alguns casos, os cientistas diziam que a roupa de grife tinha sido um presente, pois aquela pessoa era pobre. Isso fazia com que os voluntários voltassem a ser muquiranas - anulando o efeito positivo que tinha sido gerado pela roupa de marca. 

Ou seja: se você quer influenciar os outros, não basta se vestir bem. É preciso ostentar um logotipo, deixando claro que a roupa foi cara e que você tem bastante dinheiro. Ou pelo menos fingir. "Os dados sugerem que o consumo de luxo pode ser uma estratégia social lucrativa", diz Nelissen.


(Texto de autoria de Salvador Nogueira, extraído da revista SuperInteressante)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SIGNO DO MÊS: CÂNCER


O período do aniversário é sempre um divisor de águas no ano por apontar mais oportunidades para realizar objetivos e dar andamento a assuntos que apresentam dificuldades de solução. Momento importante para a direção de assuntos materiais. Nas relações, evite se exceder em exigências ou manias no convívio com familiares e na vida amorosa.Reflita se está agindo de acordo com seus valores emocionais e a real origem de seus medos. Limitações afetivas ou materiais mostram a necessidade de ser autônomo, de cuidar mais de si. O amor-próprio sempre será a base necessária a um amor maduro, canceriano.